segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

I Desafio Perspectiva de Maquete Eletrônica - RESULTADOS

Foram dois meses de trabalho no nosso primeiro desafio de maquete eletrônica. Como foi o primeiro, ainda há alguns pontos a serem ajustados, arestas a serem aparadas... Mas o resultado final foi muito positivo! Tivemos uma participação bem bacana, com bastante gente criando, tentando, pensando... Nem todos chegaram ao final, alguns acabaram abandonando a corrida pelo caminho por diversos motivos, mas acho que o mais importante foi alcançado: o crescimento.

Tanto quem produziu uma imagem quanto quem acompanhou pôde ver o desenvolvimento dos trabalhos, as críticas, os comentários, os problemas e soluções, as dúvidas e as respostas. E, nesses dois meses, todos aprendemos pelo menos um pouquinho com tudo isso. Para mim, objetivo alcançado!
Por curiosidade, seguem alguns números desse nosso primeiro contest:


Dias de contest: 60
Dias de votação: 7
Número de participantes (grupo): 86
Número de participantes (votação): 11
Número de pessoas que visitaram o álbum do contest: 13.312
Número de votos: 1600 likes
Imagem mais votada: 450 likes


Além de tudo isso, vale lembrar que o contest teve uma divulgação relativamente grande (para um contest fechado para alunos, é claro), e o número de visitantes comprova que não tivemos apenas amigos e parentes visitando as imagens para votar. Apesar de o Facebook não permitir uma contagem mais rigorosa, podemos dizer que mais de 10% dos visitantes votaram em alguma imagem, totalizando no momento em que escrevo este post 1600 votos. Isso nos permite, por exemplo, afirmar que apesar de haver, sim, uma porção significativa de votos de amigos, o resultado final não foi um concurso de popularidade: ganhou a imagem que foi percebida como tendo mais qualidade.

Também é interessante notar a quantidade de estilos presentes. Muito legal! Ver imagens que fugiram no lugar-comum, com céu azul e tudo limpinho, foi muito interessante e trouxe um sopro de ar fresco aos trabalhos muito bem-vindo. Pessoalmente, fiquei muito feliz em ver essa variedade, que mostra que todos entendem que a chave para ir mais longe, para fugir da mediocridade é sempre buscar o novo, o diferente, o melhor.

Por uma questão de elegância, não vou colocar uma classificação geral. Tivemos diferenças muito grandes entre a quantidade de votos de cada imagem, por isso me aterei às 3 imagens mais votadas

Com vocês, o resultado oficial do I Desafio Perspectiva de Maquete Eletrônica!

Primeiro Lugar: Jonathan Bacellar Rosenblat (450 votos)



Segundo Lugar: Vicente Tristão (373 votos)


Terceiro Lugar: Renan Spinella (177 votos)


Novamente, deixo aqui meus parabéns a todos os participantes, em especial ao Jonathan, Vicente e Renan. Os trabalhos foram muito bons e mostraram o crescimento de todos desde o curso. Independentemente do prêmio dado ao vencedor (1 bolsa de estudos para o Eclipse Online, ganha pelo Jonathan), o resultado final foi um prêmio para mim: a certeza de que os alunos do Perspectiva são, sim, os profissionais que vão ditar um alto nível de qualidade no nosso mercado.

Obrigado a todos e até o próximo contest!

Ricardo Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário