quinta-feira, 6 de junho de 2013

Quarto do Andy

Como todos vocês sabem, eu costumo aproveitar o período em que os alunos do integral fazem seus trabalhos finais para fazer algumas imagens pessoais. Nada pra clientes ou coisa do tipo, mas algo para treinar e me divertir (afinal, eu gosto de fazer maquete eletrônica!).

Dessa vez, peguei umas referências e fiz o quarto do Andy, do filmaço Toy Story 3!

Claro que a ideia não é fazer igual nem melhor, mas brincar com a noção de que um ambiente criado para um filme de animação pudesse ser traduzido na linguagem comum de maquete. Como se um cliente tivesse encomendado uma imagem do quarto do filho, sabe?

Tem algumas coisas que não estão exatamente corretas em relação ao filme, como o papel de parede (esse papel de parede é do primeiro filme, no terceiro foi mudado para um fundo azul com estrelas amarelas), outras foram liberdades criativas (o gosto por filmes da década de oitenta, por exemplo), e outras ainda foram pra dar um realismo, como o iPhone e Macbook que todo adolescente americano tem hoje em dia, além da segunda guitarra e posters de bandas de rock pra salientar o gosto do garoto pela música. Foi um jeitinho de dar um toque mais pessoal. ;-)

Então, comecei a pesquisar, juntei referências, adicionei uns easter eggs, ambientei como se fosse um quarto real, com coisas do mundo real e aqui está: o quarto do Andy!







Algumas outras imagens usadas como referência estão no meu outro blog (www.rickeloy.com). Quem tiver curiosidade, é só dar uma passada lá.

Abraço!
Ricardo Eloy

Nenhum comentário:

Postar um comentário